BMW G310 R/GS Forum banner
41 - 57 of 273 Posts
Discussion starter · #41 ·
Olá pessoal, a 450GS está anunciada para 2025 no mercado europeu - o protótipo parece uma moto realmente finalizada.
No mercado europeu, não tenho dúvidas de que irá substituir completamente a G310GS, pois a concorrência (nova Royal Enfield Himalayan 450, Voge 525 DS, possivelmente uma Kawasaki 500 Versys baseada na nova Z500 naked ...) é claramente muito alta para um 310 mono e as 2 motos partilhariam o mesmo segmento.
Eu tenho que discordar: a BMW não está dizendo que vai substituir a G310GS; ela está dizendo: "Com a BMW Concept F 450 GS quase pronta para produção, a BMW Motorrad está oferecendo um vislumbre de uma BMW GS para a classe de licença A2 e como uma série de modelos totalmente nova entre a BMW G 310 e F 800/900 poderia ser." Eu forneci um link para a página da web do comunicado de imprensa da BMW F450GS abaixo e anexei o PDF do comunicado de imprensa abaixo. A página do comunicado de imprensa também tem 50 fotos de qualidade de imprensa da F450GS. Se você tiver uma conta no BMW PressClub, poderá baixá-las lá. Se você não tiver essa conta, é fácil criar uma ou pode clicar no link "photo_package" do OneDrive abaixo para baixar o arquivo zip de 534 MB que o BMW PressClub produziu para mim quando eu os baixei.

O site moto-net fornecido por @motardes04 diz, curiosamente, "a F450GS, que chegará - muito - em breve em suas concessionárias", mas eu não vi nada da BMW dizendo isso. Então, dedos cruzados para que eles tenham uma boa fonte para a parte "em breve" dessa afirmação.

Link da página da web do comunicado de imprensa BMW PressClub F450GS:

Link do OneDrive para o arquivo zip que o BMW PressClub produziu para mim quando eu fiz login e selecionei todas as 50 fotos da F450GS para download:
photo_package-21.11.2024_05_53.zip

Algumas das minhas fotos favoritas do BMW PressClub F450GS...

Supondo que o homem tenha altura/cavalo médio, esta foto sugere que a altura do assento da F450GS será bastante alta.
No entanto, lembro que o gerente do projeto disse que uma das mudanças de produção provavelmente será um assento mais baixo (ou opção de assento baixo?).
Image


Supondo que a mulher tenha altura/cavalo médio, esta foto sugere que a altura será administrável.
Image


Nesta, posso ouvir a moto dizendo: "Isso não é muito íngreme; vamos em frente." 😋
Image
 

Attachments

Eu tenho que discordar: a BMW não está dizendo que vai substituir a G310GS; ela está dizendo "Com o BMW Concept F 450 GS, quase pronto para produção, a BMW Motorrad está oferecendo um vislumbre de uma BMW GS para a classe de licença A2 e como uma série de modelos totalmente nova entre a BMW G 310 e a F 800/900 poderia ser." Eu forneci um link para a página da web do comunicado de imprensa da BMW F450GS abaixo e anexei o PDF do comunicado de imprensa abaixo. A página do comunicado de imprensa também tem 50 fotos de qualidade de imprensa da F450GS. Se você tiver uma conta no BMW PressClub, poderá baixá-las lá. Se você não tiver essa conta, é fácil criar uma ou pode clicar no link "photo_package" do OneDrive abaixo para baixar o arquivo zip de 534 MB que o BMW PressClub produziu para mim quando eu os baixei.

O site moto-net fornecido por @motardes04 diz, curiosamente, "a F450GS, que chegará - muito - em breve em suas concessionárias", mas eu não vi nada da BMW realmente dizendo isso. Então, dedos cruzados para que eles tenham uma boa fonte para a parte "em breve" dessa afirmação.

Link da página da web do comunicado de imprensa BMW PressClub F450GS:

Link do OneDrive para o arquivo zip que o BMW PressClub produziu para mim quando eu fiz login e selecionei todas as 50 fotos da F450GS para download:
photo_package-21.11.2024_05_53.zip

Algumas das minhas fotos favoritas do BMW PressClub F450GS...

Supondo que o homem tenha altura/cavalo médio, esta foto sugere que a altura do assento da F450GS será bastante alta.
No entanto, lembro que o gerente do projeto disse que uma das mudanças na produção provavelmente será um assento mais baixo (ou opção de assento baixo?).
View attachment 21081

Supondo que a mulher tenha altura/cavalo médio, esta foto sugere que a altura será gerenciável.
View attachment 21083

Nesta, posso ouvir a moto dizendo: "Isso não é muito íngreme; vamos nessa." 😋
View attachment 21082
Se o assento for estreito, a altura pode ser mitigada em certa medida. Concordo com sua avaliação com base no que essas fotos mostram. Meu próprio G310GS tem 35" devido ao kit RR e ao assento alto seat concepts e não é problema para mim com 5'9". Este assento parece mais estreito.
 
Essa é uma boa observação sobre a estreiteza e essa é uma boa informação sobre o seu assento alto. Tenho considerado um assento alto da Seat Concepts para dar aos meus joelhos um pouco mais de espaço. Qual é a sua medida de perna interna?
Sinto que já tivemos essa conversa antes :). Minha medida de perna interna é 31" (geralmente uso 31/32 de comprimento nas minhas calças jeans, mas ocasionalmente um 30 também funciona, então estou dentro dessa faixa). Como mencionei no passado, é uma das minhas modificações favoritas. Realmente transformou a moto para mim e melhorou o conforto geral do cockpit em uma moto já confortável. Eu realmente noto como a GS me serve bem (com fatbar e extensores de guidão também) quando saio da minha Ducati Scrambler e subo nesta moto.
 
Discussion starter · #45 ·
Sinto que já tivemos essa conversa antes :).
Eu verifiquei; pelo menos duas vezes antes. Não vai acontecer de novo; Acabei de fazer meu pedido. Eu teria feito isso antes de Baja, mas eles não puderam entregar a tempo. Inferno, quando a 450GS estiver disponível, minha 310GS pode estar tão perfeita que não vou mudar, mas, então, eu quero uma moto reserva.
 
Eu verifiquei; pelo menos duas vezes antes. Não vai acontecer de novo; acabei de fazer meu pedido. Eu teria feito isso antes de Baja, mas eles não puderam entregar a tempo. Inferno, quando a 450GS estiver disponível, minha 310GS pode estar tão perfeita que eu não vou mudar, mas então, eu quero uma moto reserva.
Sem problemas! Acho que com a enxurrada de motos novas chegando, pode ser melhor esperar um pouco para ver qual delas tem o melhor desempenho e é mais confiável. A 310GS ainda estará em ação por pelo menos dois anos, na minha estimativa. Então será difícil me separar dela.
 
Finalmente, parece que as motos unicórnio estão chegando. Eu pagaria com prazer um preço premium para ter uma moto com menos de 400 lb, 44 -48 cv, com suspensão aprimorada e rodas raiadas. A 390 Adventure R parece ótima, mas se a Aprilla entregar uma Tuareg 457, ela pode ter meu nome. Vou ficar com a 310 e ver se faz sentido exportá-la para a Alemanha, onde tenho uma casa e adoraria ter uma moto TET. Tão animado....

Dito isso, pode fazer sentido esperar um ou dois anos até que o veredicto seja sobre qual moto é a melhor e quais problemas precisam ser resolvidos nas edições do primeiro ano.
Estou de olho na 457 e este ano mostrou muito potencial que está chegando muito em breve. Pretendo andar muito com minha 310 e provavelmente pegar o vencedor dos anúncios deste ano quando os usados começarem a aparecer e virmos algumas análises com uma quilometragem real.
 
Discussion starter · #53 ·
Mais ninguém vai dizer o óbvio? Essa é uma motocicleta feia.:sick: Vou ficar com a pequena 310.
Dada a foto que você usou, você provavelmente está reagindo ao farol; isso recebe muita crítica na 1300GS, mas o farol assimétrico 1250 também recebeu muita crítica quando foi lançado. Tenho que admitir que, dado que eles colocaram o farol 310 na F900GS, fiquei muito surpreso que eles colocaram o farol 1300GS na 450.

De qualquer forma, a beleza está nos olhos de quem vê e este observador gosta da aparência da 450GS; vejo muita semelhança com a 310...

Image

Image
 
Considerando a foto que você usou, você provavelmente está reagindo ao farol; ele recebe muitas críticas na 1300GS, mas o farol assimétrico da 1250 também recebeu muitas críticas quando foi lançado. Tenho que admitir que, dado que eles colocaram o farol 310 na F900GS, fiquei muito surpreso que eles colocaram o farol 1300GS na 450.

De qualquer forma, a beleza está nos olhos de quem vê e este observador gosta da aparência da 450GS; vejo muita semelhança com a 310...

View attachment 21112
View attachment 21113
Eu acho que parece ótimo. Concordo com o farol, no entanto. Eu prefiro algo semelhante ao que eles estão fazendo na nova KTM 390 Adventure R. Mas, de outra forma, eu amo a aparência desta pequena BMW.
 
Em termos de preço, aposto que a nova F450GS será vendida, na União Europeia, por algo como 9.000 €, para evitar competir com as suas irmãs (F800GS: a partir de 11.000 €, G310GS: 6.700 €). Isso é apenas o meu palpite, se a BMW Motorrad pedisse menos, ficaria encantado!
 
Discussion starter · #60 ·
Em termos de preço, aposto que a nova F450GS será vendida, na União Europeia, por algo como 9.000 €, para evitar competir com as suas irmãs (F800GS: a partir de 11.000 €, G310GS: 6.700 €). Isso é apenas o meu palpite, se a BMW Motorrad pedisse menos, ficaria encantado!
Eu acho que você está certo. O comunicado de imprensa da BMW afirma "Com a BMW Concept F 450 GS, quase pronta para produção, a BMW Motorrad está oferecendo um vislumbre de uma BMW GS para a classe de licença A2 e de como uma série de modelos totalmente nova entre a BMW G 310 e a F 800/900 poderia ser." Dado isso, o preço deve estar entre os preços 310 e 800/900 ou isso acabaria com a escada que a BMW quer atrair para subir.

P.S. Em relação ao tempo, deparei-me com este vídeo do BMW Moto Club France que mostra a "date de sortie : 2025"; o meu concessionário local acha que a Europa o terá em 2025 e os EUA em 2026.

 
41 - 57 of 273 Posts