BMW G310 R/GS Forum banner

Gotejamento de líquido de arrefecimento do transbordo

2 reading
28K views 31 replies 16 participants last post by  rutledge4290  
#1 ·
Olá pessoal, Alguém já teve experiência com gotejamento de líquido de arrefecimento do tubo de transbordo? A minha GS310 tem deixado uma pequena poça quando não é utilizada durante alguns dias, que parece vir do tubo de transbordo. Parece ter começado desde a revisão dos 1000 km - quando verifiquei pela primeira vez o nível do líquido de arrefecimento, estava no meio dos indicadores min/max. O gotejamento ocorre intermitentemente e agora o nível está no mínimo. Estou à espera que o concessionário arranje uma janela para levar a mota. (Já fiz 1600 km).
Obrigado

#3 ·
Eu tive o problema inicialmente na g310r, a válvula de descarga é uma válvula mecânica e deixa sair um pouco do líquido de arrefecimento, desapareceu depois de algum tempo. Descobri que isso só acontecia quando o líquido de arrefecimento estava a meio caminho entre o mínimo e o máximo ou acima. Pode ter algo a ver com a mudança na pressão atmosférica quando parado por um tempo.

#4 ·
Há um tópico sobre este problema.
Eu tive o mesmo problema e meu revendedor trocou a bomba d'água.

Nos primeiros dias do fórum, mais pessoas tiveram esse problema, mas não ouvi nada sobre isso nos últimos ....... (muitos) meses (?).
Leve o Beamer de volta ao revendedor e deixe-o resolver.
É um item de garantia.

#5 ·
Obrigado pessoal, acabei de deixar a GS na concessionária hoje. É para ser para trabalho de investigação, mas notei que o funcionário da assistência técnica anotou como uma falha na bomba de refrigeração sem ser solicitado, então suspeito que seja um problema conhecido. Vou procurar o tópico, obrigado Bas...

#7 ·
Bas310,
Obrigado pela dica de pesquisa no fórum - então parece que este é um problema conhecido. Não houve vazamento visual ao redor da bomba de líquido de arrefecimento, mas suspeito de uma válvula de alívio de pressão com defeito devido à natureza intermitente da falha. Espero que o trabalho corretivo ponha um fim a longo prazo nisso. Parece que consertou sua G310R.

#9 ·
Sim, eu já passei por isso. Levei a bicicleta de volta ao meu revendedor local e a bomba de água foi substituída na garantia. Recomenda-se que a leve de volta o mais rápido possível para que seja substituída. O período de espera mais longo será para obter a bomba nova. Definitivamente vale a pena o seu tempo e paz de espírito para que isso seja substituído automaticamente.

#11 ·
Sim, estou surpreso que a BMW não esteja a fazer o recall de todas as 310s, considerando o número já afetado. A minha mota foi reparada em 2 dias - por isso parece que as peças já estão nos concessionários. Infelizmente, estando na Tailândia, não consegui obter uma discriminação do trabalho feito em inglês. Disseram-me para pesquisar no Google os números das peças para entender a extensão do trabalho, mas isso não funciona! A minha mota é uma GS310 comprada em dezembro de 2017.

#14 ·
pffff isso são más notícias, substituir a bomba não é o problema, siga este tópico todos os dias a partir de agora
senão tem que ir, eu quero uma bicicleta confiável ou nada:grin2:
Bem, diga-nos se você encontrar uma bicicleta confiável sem problemas.
Não tenho certeza se existe uma.:surprise:

• Like
Reactions: Glencoeman
#17 ·
A minha G310R de 2017 está a pingar líquido de refrigeração do tubo que drena o espaço na bomba de água entre a vedação de água e a vedação de óleo. Quando uma delas falha, a água ou o óleo são drenados por este tubo para evitar que o óleo e a água se misturem. É um design semelhante ao da BMW F/G 650 de um cilindro, que teve problemas semelhantes com as vedações da bomba de água - a BMW vende um kit de vedação/bomba quando tem um problema. Parece que vou ter de ter uma bomba de água nova.

#19 ·
Depois de várias semanas, o meu concessionário concordou que completar o líquido de refrigeração todas as semanas não é normal..!! Eles não estavam dispostos a consertar isso; A. Eu estava enchendo demais o reservatório do líquido de refrigeração.!!! Não que alguém me tenha visto fazer isso.. B. "Todos eles fazem isso... Senhor.." !! Finalmente, um mecânico que fazia a revisão anual disse que não estava certo, e ele queria que voltasse quando as peças chegassem. Sentido finalmente..

#20 ·
depois de várias semanas, meu revendedor concordou que completar o líquido de arrefecimento toda semana não é padrão..!!
Eles não estavam dispostos a consertar isso;
A. Eu estava enchendo demais o reservatório de líquido de arrefecimento.!!! não que alguém já me visse fazer isso..
B. "Todos eles fazem isso... Senhor.." !!
Finalmente, um mecânico que fazia a revisão anual disse que não estava certo, e ele queria que voltasse quando as peças chegassem.

sentido finalmente..
Eu fiz minha G310R há cerca de 4 meses. As vedações da bomba d'água foram substituídas. Se você colocar um pedaço de papel embaixo do motor, provavelmente verá o líquido de arrefecimento pingando do tubo de transbordamento que vem da parte inferior da bomba d'água e sai no lado esquerdo do motor atrás da tampa de plástico do cárter.

#25 · (Edited)
Vou me juntar ao clube! Coloquei uma nova placa de proteção brilhante na terça-feira e notei uma pequena quantidade de resíduo seco no interior da placa OEM, mas como a placa OEM é preta, não consegui determinar facilmente óleo vs. líquido de arrefecimento e ignorei. Depois de um curto passeio e troca de óleo hoje, notei que o interior da nova placa de proteção havia coletado alguns mL de líquido de arrefecimento. Meus níveis estão acima de Min, mas vou amarrar um balão na mangueira suspeita e determinar se o vazamento ocorre no armazenamento ou quando ligo a moto. Parece que vou para a concessionária em breve.

#26 ·
Bem, eu estava entediado, então decidi investigar mais a fundo; Encontrei uma gota de líquido de arrefecimento desde a troca de óleo de 4 horas atrás, que é aproximadamente quando o motor funcionou pela última vez.
15448

O culpado é a mangueira mais fina das duas (Vista sagital)

15450

Pode alguém opinar; A mangueira mais fina das duas é o dreno entre a vedação da água e a vedação do motor? Se sim, qual é a outra mangueira, a mais grossa? Amarrei a mais grossa com filme plástico e preparei uma bacia de tupperware para a mangueira mais fina para determinar o volume de drenagem durante a noite. (Vista frontal)
15451

Executarei o motor amanhã para observar se há mais gotejamento com a bomba d'água funcionando. Saudações

#27 ·
De acordo com Matt da MotoWoRX, aos 2'30" deste vídeo
a mangueira mais fina está conectada ao orifício de drenagem da bomba de água. Pelo que entendi, um pequeno vazamento de líquido de arrefecimento dos orifícios de drenagem da bomba de água é normal, mas muito indicaria uma vedação com defeito ou uma bomba de água defeituosa. A questão é: quanto é demais? Minha primeira foto indicaria 2-3 ml de vazamento em um período de 48 horas. Isso parece mais do que algumas gotas... Mas a moto ficou armazenada por mais de um mês. Suspeito que, se houver apenas um pequeno vazamento no teste do motor de amanhã, então esta é provavelmente... espero... uma quantidade normal de vazamento, especialmente porque meus níveis de líquido de arrefecimento têm sido relativamente estáveis. Fique ligado.

#29 ·
Acabei de receber uma 310gs. Decidi que o concessionário fizesse a troca de óleo de 600 milhas, para ficar do lado seguro e não ter problemas de garantia. Quase duas horas após a revisão, pensei que a moto estivesse pronta. Eles deixaram-na a funcionar por algum tempo para aquecer e descobriram uma fuga de líquido de refrigeração.

Me disseram que levará cerca de um mês para que as peças e a disponibilidade de serviço substituam a bomba. É o 4º defeito de bomba numa 310GS nesta concessionária recentemente.